Não pira, não! | Por Abmael Anaisom: Fenômeno do Humor.

domingo, 14 de junho de 2015

Fenômeno do Humor.


A Mãe dele já deu uma peça, as palhaçadas dele já deixaram ele Hiperativo como se estivesse ligado a 220 Volts. 

" Paulo Gustavo Barros "

Formado na Casa das Artes de Laranjeiras, Paulo Gustavo é um ator niteroiense que se destaca na nova geração de comediantes brasileiros pelo humor sutil/dinâmico e espontâneo. Ganhou visibilidade no final de 2004, quando integrou o elenco da peça “Surto”, comédia de grande sucesso de público e crítica. Na ocasião, apresentou a divertida Dona Hermínia, que se tornaria uma de suas personagens mais conhecidas. Após sua formatura, em 2005, deixou o elenco de “Surto” e passou a integrar a peça “Infraturas”, de Fábio Porchat, que esteve em cartaz até o início de 2006, sob a direção da atriz Malu Valle. No mesmo ano, apresentou também o espetáculo “João Ternura”, sob a direção de Marcus Alvisi.

" Minha Mãe é uma Peça "



Em 2006 estreou o espetáculo “Minha Mãe É Uma Peça”, sob a direção de João Fonseca. Com texto de sua autoria, o monólogo foi resultado do amadurecimento da personagem Dona Hermínia, declaradamente inspirada em sua mãe. A brilhante atuação lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Shell de melhor ator. Há mais de sete anos em cartaz, “Minha Mãe É Uma Peça” consagrou-se como um fenômeno de público e já levou mais de dois milhões de pessoas ao teatro pelo país.

" Minha Mãe é uma Peça - Livro "



Essas crianças ainda matam Dona Hermínia de tanta preocupação. Após berrar com seus filhos no teatro, no cinema e na TV, ela agora narra as desventuras com a família em um livro. Marcelina que está "imensa de gorda", e Juliana, que em vez de trabalhar prefere decorar as coreografias daquela "cantora negona linda, a Cabion" não são os únicos que escutam poucas e boas. Sobra bronca também para o ex-marido, Carlos Alberto, para a nova mulher dele, "a vaca da Soraia", e para a empregada Valdeia, "que prefere ser chamada de secretária, mas ainda não chegou lá." No Livro Minha Mãe é uma Peça, ela fala sobre sexo, dietas e religião, dá conselhos de como criar os filhos, explica a antipatia que tem por Freud e sua "mania de colocar tudo que é culpa na mãe" mostra como navegar na internet e faz seu guia de viagem. E, ao contrario dos manuais que ensinam como segurar o marido, conta os segredos para manter o ex sempre por perto. São dias, palpites e reflexões irreverentes da personagem saída da imaginação do humorista Paulo Gustavo, mas que representa tantas mãe Brasil afora.

" Paulo Gustavo - Hiperativo "


Depois de quatro anos de sucesso com “Minha Mãe É Uma Peça”, Paulo Gustavo subiu ao palco novamente sozinho – dessa vez descaracterizado – para apresentar o espetáculo “Hiperativo”, dirigido por Fernando Caruso. Nesse stand up comedy, ele satiriza o comportamento e as relações humanas, mostrando como nossas neuroses e paranoias podem ser engraçadas.



" Paulo Gustavo - 220 Volts "


Com roteiro do próprio Paulo Gustavo, “220 Volts” chega aos palcos seguindo a mesma linha do programa, mas não deixa de ser surpreendente e inovador. São seis esquetes com seis mulheres diferentes, que são respectivamente: “A Famosa”, “A Feia”, “Senhora dos Absurdos”, “Vagaba”, “Apresentadora do programa de culinária” e “Ivonete, a negona”. O elenco também conta com Christian Monassa (de MALHAÇÃO”) e Gil Coelho (de “Mulheres Solteiras Procuram”), que interpretam pequenos papeis; seis bailarinos sensacionais; e o parceiro de longa data do Paulo Gustavo, Marcus Majella (de “Dorotéia”), que conduz o espetáculo de forma natural e com seu talento humorístico indiscutível, fazendo com que o público se sinta “em casa”. São os dançarinos, no entanto, um dos pontos altos da peça, dando um toque especialíssimo ao espetáculo, com números extasiantes e coreografias impecáveis de Dudu Pacheco. 

" Vai que Cola - O Filme "


Após ser vítima de um golpe que roubou todo seu dinheiro, Valdomiro (Paulo Gustavo) se muda para a pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla) no Méier, bairro localizado no subúrbio do Rio de Janeiro, onde pretende escapar da polícia. Para sobreviver, ele passa a vender quentinhas pelas redondezas. A situação muda mais uma vez quando um ex-sócio consegue fazer com que Valdomiro recupere sua cobertura no Leblon, mas há um problema: como a pensão foi interditada pela Vigilância Sanitária, Dona Jô e os demais moradores se mudam para a casa de Valdomiro. O Lançamento do filme acontecera no dia " 1 de Outubro de 2015 " estamos aguardando ansiosamente. 


Fim!

Galera foi isso eu espero que vocês tenham gostado desse post, peguei algumas informações de alguns sites como o site oficial de Paulo Gustavo, adoro cinema. O link do site do Paulo está aqui baixo, entre e confira mais sobre o trabalho dele. 



Já ia me esquecendo, o nome do Blog é " Não pira Não " porque o Paulo fala muito essa frase e como fã achei legal esse nome. ahshasha 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. sou apaixonada pelo Paulo Gustavo , dua 26 de julho vou ver ele no vivo rio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Eu vejo ele aqui em Paulínia dia 2 de Julho, tá chagando! Um beijo ♥

      Excluir


Tecnologia do Blogger 2015| Todos os direitos reservados ©