Não pira, não! | Por Abmael Anaisom: Rir Emagrece?

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Rir Emagrece?


SORRISO X CALORIAS

Rir durante 15 minutos todos os dias queima até 40 calorias, segundo estudo da Universidade Vanderbilt (EUA). Isso significa que, ao longo de um ano, você pode perder quase 2 kg só na risada!


Conheça os 5 benefícios do Riso.

1- Você sabia que rir pode evitar doenças do coração? É o que afirma pesquisa de cardiologistas do Centro Médico de Maryland (EUA). “A serotonina, liberada pelo ato de sorrir, protege o órgão de infarto, trombose e acidentes vasculares”, diz o médico homeopata Eduardo Lambert.

2- O riso estimula no cérebro a liberação de serotonina, neurotransmissor que ativa as células de defesa do organismo, que combatem vírus, bactérias, agentes alergênicos e outras doenças. 

3- O riso alivia a tensão e a contração dos vasos sanguíneos. Isso faz com que a pressão do sangue diminua, evitando sintomas como insônia, cansaço constante, dores de cabeça e no peito.  

4- Acredite: rir de 100 a 200 vezes ao longo do dia equivale ao esforço cardiovascular de dez minutos de corrida – o que também faz bem ao coração. É o que constatou uma pesquisa da Universidade de Stanford (EUA). 

5- O riso ativa a produção de endorfina, neurotransmissor com poder analgésico que promove o relaxamento do corpo, diminui o estresse e proporciona a sensação de bem-estar. Além disso, as risadas reduzem a produção da secreção de hormônios que causam estresse.


Será?

Eu me interesse em saber desse assunto porque já tinha ouvido falar algo do tipo e estranhei que me mantive no meu peso desde dezembro de 2014, e acho que funciona mesmo viu galera. E sempre que o meu dia é cheio de gargalhadas minhas autoestima e meu humor de fato ficam melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tecnologia do Blogger 2015| Todos os direitos reservados ©